Bahia Viaja na Bahia

Posted on Posted in Projetos

Trata-se de um projeto de fomento ao turismo dos baianos na Bahia. Um circuito turístico onde os baianos possam viajar pelo Estado conhecendo as riquezas dos municípios através da sua cultura, belezas naturais e economia. É  uma grande feira interativa, com atividades simultâneas nos dois dias de sua realização.

É uma grande feira interativa, com atividades simultâneas nos dois dias de sua realização, envolvendo  estandes de comercialização mostra e harmonização de produtos; criando um circuito que mobiliza equipamentos culturais (museus, cineteatros, sedes de filarmônicas, etc.), artesanato local, além de restaurantes de gastronomia regional que funcionam durante todo período da Feira.  As manifestações artístico-culturais também têm espaço em cada município em um final de semana completamente voltado para o turista baiano.

Apresentando produtos baianos em destaque como o vinho, o charuto, a cachaça, o café, as frutas vermelhas, o chocolate orgânico, entre outros.  O evento propõe, também, que durante o período a administração municipal  transforme a cidade em um grande mercado cultural, onde todos os espaços públicos e privados tenham apresentações artistas locais  em suas diversas linguagens.

A agricultura familiar também está presente. Na Bahia, a agricultura familiar abrange 593 mil estabelecimentos rurais, chegando a quase dois milhões de agricultores e agricultoras. Este contingente está representado com vários produtos nos estandes da área reservada para este segmento.

O Evento também disponibiliza espaço para que empreendimentos públicos ou privados estejam presentes de uma forma mais elaborada, com conceito personalizado.

attachment

Vôo livre na Chapada Diamantina

gruta-da-pratinha-e-gruta-azul

Gruta da Pratinha - Iraquara-Ba

Rio-São-Francisco-533x300

Ponte no Rio São Francisco, ligando Juazeiro-Ba à Petrolina-Pe

Screen Shot 2022-11-09 at 10.32.06

Plano Geral de uma parte da Feira Interativa Bahia Viaja na Bahia

Screen Shot 2022-11-09 at 10.32.26

Plano Geral de uma parte da Feira Interativa Bahia Viaja na Bahia

Unknown-4

Pintura Rupestre da Serra do Tombador

Unknown-5

Cerâmicas dos Índios Kiriris - Jacobina-Ba

Unknown-7

Igreja da Missão de Jacobina - fundada pelos padres franciscanos em 1706

previous arrow
next arrow