Vivere

Posted on Posted in Projetos

A Empresa:

A Vivere Marketing em Saúde é um dos braços da Estratégia Soluções em Marketing, consultoria com foco em Planejamento Estratégico e de Gestão. Estudamos em profundidade modelos de negócios, sistemas, produtos, serviços e processos para propor soluções de desenvolvimento sustentável para empresas, projetos e marcas.

O Projeto:

Diante de um mercado em disruptura, onde o comportamento de consumo tem mudado de forma exponencial em todos os segmentos, é necessário que as ações estratégicas sejam repensadas. A gestão da saúde necessita de visão mais humanizada e sustentável, buscando melhores práticas para a sobrevivência das empresas e sobretudo dos seus beneficiários. É mandatório uma revisão dos modelos de negócios existentes, buscando ética, respeito e sustentabilidade do setor.
A Vivere, através da experiência de suas sócias, propõe projetos e assessoria para empresas e instituições de saúde com a finalidade de estudar o mercado em profundidade e propor soluções para a área.

“Trabalhei com a Luciana em duas ocasiões e pude constatar o seu profissionalismo e maturidade na condução dos processos.

O seu histórico profissional e firmeza nas propostas nos deixa seguros e entusiasmados em seguir as suas orientações em Planejamento Estratégico ou mesmo ações táticas do dia a dia.

A Luciana sempre apresenta os seus trabalhos com uma visão aprofundada do nosso micro e macro ambientes, nos deixando absolutamente confiantes. E esta confiança se amplia ao perceber a sua condução atenciosa e ética. ”

– Dr. Niveo Steffen
Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

ll

“O setor de Saúde oferece desafios ao mesmo tempo complexos e estimulantes – poucos profissionais conseguem aliar conhecimento médico, habilidades de gestão e sensibilidade para cuidar – a Dra. Márcia coloca todas estas qualidades no que faz!

Estivemos juntos em diversos projetos de transformação. Sempre com entusiasmo e determinação, ela possui especial capacidade para compreender o contexto, propor soluções integradas e implementá-las, engajando todos nas mudanças necessárias para melhorar o cuidado da Saúde.

Trabalhar com a Marcia é a certeza de uma entrega de qualidade com atenção, inteligência e ética.

Claudio Marote
Executivo do setor de Saúde

Para empresas:

  • Planejamento Estratégico e de Gestão

Estudamos em profundidade a vocação da empresa, seus processos, Missão, Visão e Valores, clientes, mercados em atuação, produtos e serviços, para propormos um método personalizado de Planejamento Estratégico que oriente de forma segura os caminhos a serem seguidos.

  • Planos de Ação em Medicina Preventiva

Através de um estudo do perfil de saúde dos colaboradores e da sinistralidade do plano de saúde, faremos um projeto que visa colocar em prática ações de medicina preventiva, controle do uso desnecessário dos planos e assessoria nas negociações com planos e prestadores.

  • Gestão de Custos em Saúde

Assessoria para elaboração de Planos de Ação em parceria com a medicina do trabalho, usando equipes multidisciplinares, visando redução de fatores de risco e prevenção de doenças ocupacionais e ou dependentes de maus hábitos. Também faremos um estudo detalhado da sinistralidade dos colaboradores das empresas na busca por um custo sustentável sem prejuízo para saúde dos beneficiários.

  • Indicadores para Crescimento Sustentável

Após estudo  da realidade do cliente e o Mercado no qual está inserido, haverá discussão e estabelecimento de indicadores conceituais e sistêmicos para acompanhamento dos objetivos de crescimento sustentável.

  • Consultoria em Gestão de Saúde

Para médicos e outros profissionais que têm interesse em ser executivos da área de saúde (seja em operadoras, laboratórios ou hospitais) focado no conhecimento de negociações, linguagem da saúde, perfil de clientes e nos trâmites da regulação pública.

  • Empresas Modificando Realidades

Com a descentralização da economia e as políticas de incentivos estaduais, muitas empresas estão abrindo novas estruturas administrativas ou fabris em outras cidades, geralmente de pequeno porte. Propomos ações de impacto positivo nestas comunidades através da elaboração de um diagnóstico das principais necessidades e projeto para a inserção da população – ou parte dela – em níveis mais sustentáveis de saúde e qualidade de vida.

  • Consultoria Médica Técnica e Mercadológica para Implantação de Empresas na Área de Saúde

Elaboração de Planejamento técnico e estratégico para Centros Diagnósticos: montagem, estrutura física, perfil da equipe, postura, comunicação ideal etc.

  • Palestras, Cursos, Treinamentos e Workshops

– Antropologia do Consumo em Saúde;

– Negociasção em Saúde: linguagem, estratégia e
novos modelos;

– Alimentação e Controle de Risco para Doenças
Cárdiovasculares;

– Gestão de Saúde, a tríade Operadora, Prestadores
e Órgão Regulador;

Também montamos cursos e palestras personalizados para a sua empresa.

Para Profissionais da Saúde:

  • Coaching Estratégico

O coaching é uma relação de parceria profissional que revela e liberta o potencial das pessoas, de forma a maximizar o seu desempenho. Com a premissa de que cada pessoa é o melhor especialista de sua própria vida pessoal e professional, orientamos os profissionais de saúde, baseadas em técnicas de coaching e experiências pessoais de Mercado, a descobrirem o que querem ser ou onde querem chegar.

  • Curadoria de Conteúdo

Este trabalho visa uma imersão profunda em conteúdos e linguagens modernas no mundo da gestão e da saúde para que o professional sinta-se seguro em posicionamento ou reposicionamento da sua carreira.

 

Este projeto foi criado em parceria com:

Márcia Brandão

Médica especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, possui MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

Trabalhou em Medicina Assistencial e Diagnóstica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e no Hospital Nove de Julho. Foi gestora em operadoras como a Medial e Amil saúde por dez anos. Na Amil Saúde UGh assumiu a gestão regional São Paulo com responsabilidade de negociação com credenciados médicos, hospitalares e de diagnóstico.

Possui vasta experiência em gerência médica e de negócios em diagnóstico por imagem e atua na medicina assistencial em cardiologia/ecocardiografia.

É atualmente gestora na Prevent Sênior SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.