Brasil que dá certo

Posted on Posted in Projetos

Sim, há uma crise no Brasil e há também uma crise no mundo. Econômica, política, social e comportamental. Mas não há apenas o cenário pessimista. Paralelo a este quadro de recessão, há o Brasil que dá certo, que é empreendedor e pujante.

É preciso analisar os fatos e os números, claro, e desenvolver estratégias para enfrentar  as situações adversas, mas não adianta estarmos sentados em nossas mesas de trabalho olhando apenas para o cenário ruim. Sempre houve e sempre haverá crises, mas também sempre houve e haverá quem drible esta crise e não apenas sobreviva, mas cresça. Parafraseando o genial publicitário Nizan Guanaes, “enquanto uns choram outros vendem lenços”.

Com base em vários estudos sobre o momento atual, desenvolvi um projeto de mapeamento deste Brasil forte, que segue crescendo mesmo em um cenário desfavorável. Um Brasil de oportunidades, de trabalho e renda. Um Brasil de ousadia, empreendedorismo e força.  Um Brasil de diversidade cultural e econômica. Um Brasil que dá certo!

MaToPiBa

Batizada pelo governo federal há poucos meses com as iniciais dos quatro Estados, essa região já é a quarta maior produtora de grãos do Brasil; no Matopiba, a área aumenta junto com o ganho em produtividade. E a expansão ainda está longe do limite;

Foi criado pelo governo o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba – Nova Fronteira para a Agricultura do Brasil, dando incentivos estruturais e fiscais para o desenvolvimento desta região.

Esse projeto ainda fala sobre “As capitais do interior” e sobre “Onde estão os bons empregos”.

Para mais informações, por favor entre em contato por e-mail, ficarei feliz de responder qualquer pergunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.